Terça-feira, 14 de janeiro de 2020 - 11h01
Veloe e Waze desenvolvem funcionalidade para agilizar transporte rodoviário
Ferramenta permite que o condutor selecione a empresa de pagamento automático de pedágios no aplicativo e viaje munido de informações

A Veloe, empresa de pagamento automático para pedágios e estacionamentos, desenvolveu em conjunto com o Waze uma nova funcionalidade para o aplicativo de navegação. Denominada Passes de Pedágio, a novidade, que já está disponível, permite que o motorista selecione a empresa de pagamento automático de pedágios da qual é cliente no aplicativo e, dessa maneira, viaje munido de informações sobre as opções de trajeto e o tempo economizado ao não parar nas filas.

Segundo o executivo responsável pela Veloe, Marcelo Costa, a proposta da nova funcionalidade está alinhada à estratégia da companhia de descomplicar o caminho das pessoas e tornar seu trajeto mais fluído. “Na Veloe, toda a jornada do cliente é digital e trazer essa inovação ao lado do Waze, por onde certamente passam nossos clientes todos os dias, é garantia de que facilitaremos o caminho dos clientes Veloe e de todos os usuários do Waze, que são potenciais novos usuários de nossos serviços”, explica.

Já o gerente geral do Waze para o Brasil, Leandro Esposito, diz que a empresa quer otimizar as navegações e agilizar o trajeto dos usuários, assim como a Veloe. “Com essa opção, conseguimos mostrar ao cliente o caminho mais rápido e, além disso, calcular o tempo estimado de chegada com mais precisão, já considerando a economia de tempo promovida pelo pagamento automático nas praças de pedágios”, explica.