Segunda-feira, 20 de janeiro de 2020 - 11h08
Ativa Logística expande unidades de São José do Rio Preto e Pouso Alegre
Companhia muda de endereço a fim de garantir o atendimento à crescente demanda regional

A Ativa Logística promoveu investimentos em duas unidades, com a mudança de endereço para ampliar a capacidade de atendimento às indústrias farmacêuticas e de cosméticos em suas respectivas regiões. A filial de São José do Rio Preto (SP) ganhou uma área 100% maior em comparação ao armazém anterior. Já a de Pouso Alegre (MG) conta, agora, com uma área 45% maior.

Segundo o gerente Nacional de Operações da Ativa Logística, Marcelo Azevedo, a mudança de endereço das filiais é decorrente do crescimento das operações regionais verificado especialmente nos dois últimos anos.

Divulgação

Ele exemplifica com números. “A filial de São José do Rio Preto tem registrado um crescimento contínuo de 20% nos últimos dois anos e estamos nos adequando para aumentar ainda mais a capacidade de atendimento e a qualidade de nossos serviços na região”, afirma. Além disso, divulga o executivo, entre janeiro e setembro de 2018 foram movimentadas na unidade cerca de 8 mil toneladas. No mesmo período de 2019, esse volume subiu para 11 mil t e a estimativa é de que ele chegue a 18 mil t em 2020, especialmente com medicamentos e cosméticos.

Em Pouso Alegre, a movimentação de produtos entre janeiro e setembro de 2018 foi de 2.500 t de produtos. Esse volume saltou, nos primeiros nove meses de 2019, para 7 mil t e espera-se atingir 15 mil t em 2020. “Esses números nos dão uma média de 25% de crescimento em toneladas. E queremos crescer ainda mais para atender a estratégia de expansão da Ativa Logística e de seus negócios, além de manter a liderança no atendimento aos mercados de cosméticos e medicamentos na Região Sudeste”, afirma Azevedo.