Quarta-feira, 22 de janeiro de 2020 - 11h00
Goodyear apresenta novo fundo de capital
Goodyear Ventures vai focar em soluções de mobilidade para os próximos dez anos

A Goodyear anunciou a criação de um novo fundo de capital de risco, a Goodyear Ventures, que já nasce com recursos de US$ 100 milhões destinados a investimentos em futuras soluções de mobilidade para os próximos dez anos.

Segundo a companhia, a nova organização continuará e expandirá as crescentes relações da Goodyear com a nova mobilidade, concentrando-se em investir e firmar acordos com startups que tenham uma visão compartilhada de experiências de mobilidade sustentáveis e seguras.

O presidente e CEO global da Goodyear, Richard J. Kramer, afirma que a companhia é uma empresa de mobilidade baseada em tecnologia que colabora com outros líderes do setor, desde pequenas novas empresas a modelos de negócios comprovados. “A Goodyear Ventures fará esse esforço para o próximo nível a fim de se comprometer e moldar a maneira como as pessoas se movem no futuro”, diz.

O novo fundo se concentrará em oito questões que compõem a mobilidade, como tecnologias elétricas e autônomas, soluções de mobilidade conectada, próxima geração de mobilidade pública, próxima geração de mobilidade aérea, infraestrutura de transporte futura, manutenção e operações futuras, tecnologias emergentes e novos materiais para pneus.

Além do capital, as empresas do portfólio da Goodyear Ventures terão a oportunidade de aprender e crescer com a Goodyear por meio de seus recursos de tecnologia e inovação, sua rede de serviços de veículos e sua presença global em fabricação e desenvolvimento de produtos.