Quinta-feira, 23 de janeiro de 2020 - 12h29
Fumtran tem novo vice-presidente
Entidade acaba de anunciar a criação do portal Memória do Transporte Brasileiro
Divulgação

Antonio Luiz Leite foi anunciado como vice-presidente da Fundação Memória do Transporte (Fumtran), entidade instituída em 1996 pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) com a missão de preservar a memória e a cultura do transporte brasileiro em todos os seus modais.

Leite é empresário do transporte, militante em prol do setor e articulador nos diferentes níveis do mercado e da esfera pública. Ele atua também como vice-presidente e como diretor de Especialidades de Transporte de Máquinas e Equipamentos Industriais do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (Setcesp). Foi diretor Financeiro da Associação Nacional do Transporte de Cargas (NTC & Logística) e é vice-presidente do Projeto Crescer, em Laranjal Paulista (SP), que acolhe 80 crianças. Na Fumtran, o executivo já atuava como membro do Conselho Fiscal.

A fundação, que é presidida por Geraldo Vianna, vai lançar neste ano de 2020 o portal Memória do Transporte Brasileiro. O museu virtual reunirá cerca de 20 mil itens digitalizados que vão compor seu acervo inicial para consulta pública via internet. De acordo com a própria Fumtran, fotos, vídeos, áudios, entrevistas e documentos serão disponibilizados em contextos que ajudarão os visitantes a compreenderem melhor o quanto a mobilidade de bens e pessoas é essencial para a evolução de um povo e para a competitividade da economia.