Quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020 - 11h22
Goodstorage investe US$ 150 milhões e adquire três unidades da Metrofit
Iniciativa faz parte da estratégia da companhia de prover soluções de armazenamento urbano como uma alternativa para ajudar as empresas em seus processos de logística

A Goodstorage, empresa provedora de soluções de armazenamento urbano, divulga que adquiriu três unidades da Metrofit. O investimento de US$ 150 milhões para a compra veio de um aporte realizado pela Evergreen Consulting Advisors, investidora americana e sócia da Goodstorage desde sua fundação, em 2014.

As três novas unidades da Goodstorage estão localizadas na Marginal Tietê, no bairro da Mooca, Zona Leste da capital paulista, e no município de Santo André, na Região do ABCD.

A companhia aposta que, complementando a estratégia de crescimento, a compra das unidades e suas outras soluções de armazenamento urbano são uma alternativa para ajudar as empresas em seus processos de logística, desafogando operações e eliminando gargalos na última milha. “Temos clientes que usam self storages como estoque rotativo, pequenos centros de distribuição focados em atender entregadores e até no atendimento direto ao cliente, no caso de e-commerces que disponibilizam a modalidade pick-and-collect”, explica o cofundador da Goodstorage, Thiago Cordeiro.

O executivo acredita também que as estruturas da empresa são um grande diferencial competitivo frente ao crescente adensamento populacional de São Paulo. “Percebemos um movimento importante de pessoas optando por morar mais perto do trabalho, em regiões mais centrais, enquanto a tendência do mercado imobiliário aponta para investimentos cada vez maiores em imóveis, por outro lado, menores e mais funcionais” diz.

A empresa, que optou por levar sua solução a bairros comerciais e mais residenciais de São Paulo, preterindo regiões antigamente mais conhecidas como ideais para os antigos galpões de guarda-móveis, atualmente conta com 16 unidades em operação e mais dez serão inauguradas até o final de 2021.