Sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020 - 11h16
Adriana Firmo assume a vice-presidência de Vendas e Pós-Vendas da Linde Still no Brasil
Executiva já ocupou diversos cargos dentro do grupo

Adriana Firmo é a nova vice-presidente de Vendas e Pós-Vendas da Linde Still no Brasil. O Grupo Kion, detentor das marcas Linde, Still, Baoli e Dematic, é o maior fabricante de empilhadeiras da Europa, o segundo maior em todo o mundo e um dos principais fornecedores de soluções de automação para armazéns.

Formada em Engenharia Mecânica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) do Rio de Janeiro, Adriana possui mestrado em Engenharia de Produção pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), MBA em Gestão de Negócios pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec), além de MBA pela European School of Management and Technology (ESMT), com módulos na Alemanha, Estados Unidos e China, e Global Executive Program pelo Institut Européen d’Administration des Affaires (Insead), este com módulos na França, Estados Unidos e Singapura.

A nova vice-presidente de Vendas e Pós-Vendas da Linde Still no Brasil iniciou sua carreira em 1994, como engenheira de Produto no segmento de óleo e gás e, em 1998, ingressou na empresa Ameise Comércio e Indústria. Em 2001 a  Still, que hoje pertence ao Grupo Kion, adquiriu a Ameise. Na Still, Adriana passou por diversas posições, iniciando como engenheira de Nacionalização de Peças, depois engenheira de Aplicação, supervisora e gerente Comercial, e finalmente assumindo a gerência geral da Still Brasil em 2007. Em 2016 ela assumiu o desafio de unir as marcas Still e Linde no país. Nessa ocasião, passou a atuar como diretora de Vendas e Serviços, cargo que ocupava até então.