Sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020 - 14h29
SuperFrio inaugura sua primeira unidade no Mato Grosso do Sul
Com a novidade, operador logístico passa a contar com 16 estruturas espalhadas pelo país; objetivo é chegar a 30 unidades até 2023

A SuperFrio inaugura, neste mês de fevereiro, uma nova unidade localizada na capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande. Trata-se do primeiro centro de distribuição da empresa no estado e o 16º em todo o país. A previsão da SuperFrio, operador logístico controlado pelo Pátria Investimentos e em franca expansão, é contar com um total de 30 unidades até 2023.

A nova estrutura está situada próxima à Rodovia BR-262, estrategicamente posicionada para realizar a distribuição de sementes e alimentos em todo o Mato Grosso do Sul, além de suportar a produção e a exportação local de proteínas. Com capacidade inicial para 10 mil paletes, o novo armazém conta com temperatura e umidade controladas e habilitação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para armazenar produtos destinados aos mercados externo e interno.

Divulgação

O centro logístico utilizará o sistema de gerenciamento de armazém (WMS) da JDA e contará, até junho, com o sistema de gestão integrado da SuperFrio, que inclui o programa de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (HACCP, na sigla em inglês para Hazard Analysis and Critical Control Point), referência global em segurança dos alimentos.

A inauguração faz parte do plano de crescimento da SuperFrio, com atenção especial à Região Centro-Oeste do Brasil. “Nosso plano para 2020 é posicionar quatro centros logísticos na região Centro-Oeste, fortalecendo relacionamentos com clientes atuais e estabelecendo novas parcerias”, revela a gerente Comercial do segmento Agro da SuperFrio, Josiane Galocio.

“Continuaremos focados em crescer junto com nossos clientes, seja de maneira orgânica ou através de aquisições, sempre inspirados em nossa visão: ser a primeira opção em soluções logísticas frigorificadas na América do Sul até 2023”, destaca Francisco Moura, CEO da SuperFrio.