Sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020 - 16h01
Somov passa a se dedicar exclusivamente à locação de empilhadeiras
Nova estratégia da empresa envolve a venda da representação comercial das marcas Hyster e Yale

A Somov anunciou mudanças no seu modelo de negócio, com a adoção de uma nova estratégia de atuação. A empresa, que atuava como representante comercial das marcas de empilhadeira Hyster e Yale, passa a focar somente no mercado de locação de equipamentos.

Assim, a Somov seguirá oferecendo o serviço de maneira personalizada para pequenas, médias e grandes empresas em todo o país. De acordo com a própria Somov, a alta disponibilidade de equipamentos novos e seminovos, os serviços de manutenção preventiva e corretiva inclusos e as opções de planos de curto e longo prazos são seus maiores diferenciais no mercado.

Essa mudança inclui a venda da representação dos equipamentos Hyster e Yale para a Brasif Máquinas, negociação que aguarda a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Com a conclusão do processo, a Brasif passará a atuar como representante de empilhadeiras e peças e com serviços de manutenção das marcas Hyster e da Yale nos estado São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A Somov pertence ao Grupo Sotreq, que também é formado pelas empresas Sotreq, MDPower, Soimpex, Sematech e Sitech. Com 100% de capital nacional, a companhia está presente nos mercados de logística, construção, mineração, energia, petróleo e marítimo. Além de Hyster e Yale, o grupo atua com produtos, serviços e sistemas das marcas Caterpillar, Mak, Trimble, Perkins e SEM.