Sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020 - 10h42
Giro Transportes investe R$ 6 milhões na aquisição de dez caminhões
Equipamentos serão aplicados em rotas dentro do território brasileiro, com destaque para a atuação em Santa Catarina, São Paulo, Goiás, Bahia e Pará

A Giro Transportes coloca em prática neste início de 2020 o seu plano de investimentos. A empresa, que atua no transporte rodoviário de cargas lotação, já aplicou R$ 6 milhões para a aquisição de dez caminhões, que chegam para ampliar para 37 veículos a frota da empresa e movimentarão produtos, entre outros, dos segmentos moveleiro, metalúrgico, de bebidas (vinícola e cervejeiro) e de utilidades domésticas.

A diretora da Giro, Graziela Girolometto, conta que os novos caminhões serão empregados em rotas dentro do território brasileiro, que hoje correspondem a cerca de 60% do total de operações da companhia, com destaque para a atuação nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Goiás, Bahia e Pará. Os 40% restantes, completa a executiva, estão relacionados à atuação da transportadora em destinos internacionais – Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile.

Graziela anuncia que todos os novos veículos serão entregues entre os meses de abril e maio. Os ativos são equipados com tecnologia de rastreamento que permite acompanhar com segurança a movimentação durante o trânsito pelas rotas. Além disso, diz, passam por controle de manutenção preventiva, o que deve diminuir a ocorrência de contratempos na estrada. “Nossos investimentos estão sendo focados no que há de mais moderno e eficaz para o desempenho de nosso trabalho no setor de transporte e logística”, pontua.