Terça-feira, 18 de fevereiro de 2020 - 10h11
Clia da Wilson Sons Logística é certificado como Operador Econômico Autorizado
Companhia atendeu a todos os requisitos estabelecidos, como segurança, qualidade e confiabilidade nas operações

O Centro Logístico Industrial Aduaneiro (Clia) da Wilson Sons Logística, empresa do Grupo Wilson Sons, localizado em Santo André (SP), foi certificado pela Receita Federal para atuar como Operador Econômico Autorizado (OEA). Para obter o registro, a companhia precisou atender a todos os requisitos estabelecidos pelo órgão, que incluem critérios de segurança, qualidade e confiabilidade nas operações.

A certificação para atuar como OEA é concedida a importadores, exportadores, agentes consolidadores, portos, recintos alfandegados, aeroportos e outros players da cadeia do comércio internacional.

A participação no programa é voluntária e as empresas habilitadas usufruem de diversos benefícios, como diminuição da burocracia, além de vantagens de futuros acordos de reconhecimento mútuo. “A certificação exige alto grau de comprometimento e traz mais segurança para os nossos clientes, além de representar simplificação, facilidade e agilidade nos procedimentos aduaneiros”, explica o gerente Administrativo Financeiro e Aduaneiro da Wilson Sons Logística, Fábio Correia.

A Wilson Sons Logística opera por meio de duas plataformas regionais, localizadas no Sudeste, em Santo André (SP), e no Nordeste, em Suape (PE). A unidade de Santo André conta com Centro de Distribuição e CLIA, que ficam próximos a importantes elos logísticos, como o Porto de Santos e os aeroportos de Guarulhos e Viracopos. O CLIA Santo André é considerado um dos maiores recintos alfandegados do estado de São Paulo.