Terça-feira, 18 de fevereiro de 2020 - 12h05
Obras do porto da Imetame Logística no Espírito Santo são iniciadas
Empreendimento orçado em R$ 1,4 bilhão deve ser inaugurado em três anos

O novo complexo portuário do estado do Espírito Santo, chamado Imetame Logística Porto, com sede no município de Aracruz, recebeu autorização para iniciar suas obras, com a realização da terraplanagem, supressão vegetal e construção do galpão industrial, depois da emissão da licença de instalação. Com investimentos na ordem de R$ 1,4 bilhão, a expectativa é que a unidade entre em operação em um prazo de três anos.

Divulgação

Com conceito multiuso, o porto terá foco na movimentação de contêineres, carga geral, graneis sólidos, líquidos e gasosos e também atenderá a operações offshore. Além disso, toda a programação será eletrônica, desenhada para uma operação totalmente automatizada, com serviços, retiradas e recebimentos online. Toda a área será alfandegada e o porto estará apto para receber a próxima geração de navios, como new post panamax e suezmax.

O porto da Imetame Logística chega com a promessa de retomar a competitividade portuária do Espírito Santo. Entre os atrativos destacados estão a sua localização, na região estratégica do litoral do estado, e a fácil ligação com as principais cidades produtoras do país, proporcionando uma evolução da infraestrutura portuária para o mercado nacional e internacional. A meta é garantir produtividade nas operações envolvendo rodovias, ferrovias, aeroportos e gasodutos.