Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020 - 17h09
JDA passa a se chamar Blue Yonder
Empresa está completando 35 anos de história

A JDA Software acaba de passar por um reposicionamento de marca que inclui a adoção de um novo nome. A empresa agora se chama Blue Yonder, denominação que, de acordo com comunicado oficial, “faz parte de uma iniciativa de rebranding para alinhar melhor o nome da empresa com a transformação na nuvem e o roadmap de produto, abraçando um futuro cheio de inovação sem fim, melhoria contínua e uma excepcional experiência do cliente.”

“Após uma grande contemplação e pesquisa, chegamos à conclusão de que a marca da nossa empresa precisa refletir a grande transformação pela qual nossos negócios passaram nos últimos tempos. Superamos o nome e é o momento de renomear a empresa”, diz Girish Rishi, CEO da Blue Yonder. Além do nome, a empresa adotou também um novo slogan: Fulfill your potential.

“É um momento histórico para Blue Yonder, pois os 5.300 associados globais comemoram o sucesso de uma empresa criada há 35 anos e como nos posicionamos para a jornada ao futuro. Ao iniciarmos uma nova era com uma marca que representa as realidades de hoje e as aspirações para o futuro, garantimos que nossos investimentos e execuções incorporem os elementos essenciais que agregam enorme valor para os nossos 3.300 clientes e associados em todo o mundo”, completa Rishi.

Girish Rishi, CEO da Blue Yonder

A JDA adquiriu a Blue Yonder, líder de mercado em soluções de varejo e cadeia de suprimentos de inteligência artificial (IA) e machine learning (ML) em agosto de 2018. A mudança de nome apoia ainda mais o enorme impacto dessas tecnologias em toda a cadeia de suprimentos, logística e mercados de varejo. A principal tecnologia de IA e ML da Blue Yonder alimenta a plataforma de atendimento digital de ponta a ponta Luminate da empresa.

A plataforma Luminate oferece a resposta mais rápida, econômica e sustentável aos sinais de demanda. Ela integra e sincroniza a previsão, o armazenamento e a execução do transporte e entrega as informações por meio de múltiplos canais. A ferramenta oferece visibilidade e orquestração em tempo real, ajudando as empresas a prever, planejar, gerenciar e otimizar melhor o inventário e a mão de obra necessária para entregar o produto certo, pelo preço adequado, no momento certo e no canal de escolha dos consumidores.

Nos próximos dois meses, a companhia fará a transição das marcas e lançará a nova identidade da Blue Yonder nos seus escritórios, para os clientes, parceiros, associados e investidores globais, incluindo um novo site a ser lançado ainda no primeiro trimestre deste ano. “Nossa nova marca incorpora totalmente quem somos agora: uma empresa unida com um objetivo simples, de fornecer inovação sem fim e melhoria contínua que permitam plenamente que nossos associados, clientes e parceiros realizem seu potencial”, finaliza Kevin Iaquinto, diretor de Marketing da Blue Yonder.