Quarta-feira, 4 de março de 2020 - 10h56
Empilhadeira ERC 216zi da Jungheinrich recebe o iF Design Award
Equipamento foi desenvolvido para comportar a bateria de lítio integrada

A empilhadeira ERC 216zi da Jungheinrich recebeu o iF Design Award, prêmio que reconhece a excelência no design do produto. O equipamento é uma empilhadeira patolada criada para comportar a bateria de lítio integrada. Com dimensão de 1.245 milímetros, a ERC 216zi é uma empilhadeira compacta e a redução das dimensões foi possível com a eliminação do compartimento da bateria, antes localizado entre a plataforma do operador e o mastro. O equipamento possui capacidade de carga de 1.600 kg e elevação de mastros que podem atingir até 6.000 mm, o que permite operar em corredores operacionais mais estreitos.

Segundo o diretor de Marketing e Vendas da Jungheinrich, Christian Erlach, às vezes é preciso adotar uma abordagem completamente diferente para a evolução dos equipamentos. “Foi exatamente o que fizemos com a ERC 216zi. A bateria de lítio integrada cria um design revolucionário e ainda permite que a ERC 216zi seja ultracompacta e extremamente ágil. É o equipamento perfeito para armazéns com corredores estreitos e grandes elevações”, diz.

No desenvolvimento do equipamento a Jungheinrich focou na ergonomia. A plataforma fixa oferece estabilidade e conforto ao operador, o que aumenta a produtividade especialmente em longos períodos de trabalho. Os comandos são dispostos de forma otimizada e proporcionam o controle intuitivo do equipamento. O smartPILOT, redesenhado, possibilita direção precisa com apenas uma mão. O nível de tela de quatro polegadas com a tampa do instrumento fornece ampla visão. O novo sistema de armazenamento permite que o operador configure seu local de trabalho individualmente.

Já o teto panorâmico da ERC 216zi, em conformidade com a norma DIN ISO 6055, protege contra queda de objetos, enquanto a plataforma com paredes laterais fixas oferece ao operador proteção em todos os lados.