Quarta-feira, 4 de março de 2020 - 11h10
TruckPad apresenta aplicativo voltados às transportadoras
Novidade permite que empresas encontrem caminhoneiros autônomos para realizar seus fretes

A TruckPad, plataforma que conecta caminhoneiros a cargas, lança um aplicativo voltado para transportadoras. A novidade permite que empresas encontrem caminhoneiros autônomos para realizar seus fretes. Até então, o serviço para transportadoras funcionava por meio do site. Agora com o aplicativo, é possível registrar a demanda por caminhoneiros no sistema em 15 segundos.

“Temos cerca de 230 milhões de smartphones ativos no país e estudos mostram que 80% dos brasileiros usam o WhatsApp pelo menos uma vez a cada hora. Com o novo app estamos trazendo a revolução que já afeta bancos, formas de pagamentos e até contato com empresas para a logística”, afirma o chief growth officer da TruckPad, Marcos Machado.

A expectativa da companhia é ter 10 mil transportadoras utilizando a nova ferramenta em seis meses e a novidade já está disponível para download na Google Play Store, na versão Android, e em breve haverá também para IOS. “Temos cerca de 220 mil transportadoras no Brasil e a maior parte delas são pequenas e médias empresas. Sabemos que os profissionais passam muito tempo fora do escritório e, por isso, uma solução móvel era essencial para localizarem e contratarem rapidamente os motoristas que precisam para transportarem suas cargas”, completa Machado.

A versão do aplicativo para caminhoneiros já conta com mais de 1,2 milhão de downloads e 400 mil motoristas autônomos cadastrados. O TruckPad movimentou cerca de R$700 milhões em frete em 2019 e planeja chegar a R$ 2 bilhões este ano, bem como quadruplicar seu quadro de funcionários.

“A TruckPad nasceu para fazer uma revolução no setor de logística. Começamos pelos caminhoneiros, em um momento em que o uso de smartphones era muito reduzido. Agora, trazemos a mesma facilidade para as empresas de transportes. Nosso objetivo é sermos parceiros essenciais e estratégicos para todas as etapas da cadeia do transporte, aumentando a produtividade e melhorando os resultados das transportadoras”, afirma o fundador e CEO do TruckPad, Carlos Mira.