Sexta-feira, 13 de março de 2020 - 11h25
TruckPad lança carteira digital para recebimento de frete
TruckPad Pay também possibilita que caminhoneiros utilizem créditos em produtos e serviços automotivos

O TruckPad lança uma carteira digital que vai permitir que os motoristas recebam o pagamento de seus fretes e o utilizem em produtos e serviços automotivos ou transfiram para suas contas pessoais. O TruckPad Pay funciona totalmente pelo celular, fazendo com que os caminhoneiros não precisem mais lidar com os diversos cartões pré-pagos que costumam ser entregues atualmente como meio de pagamento pelos fretes.

Para as transportadoras, existe a facilidade de não precisar emitir e entregar o cartão físico, já carregado, a cada frete contratado. Além de não desembolsar todo o valor antecipadamente, o TruckPad Pay cobra das transportadoras à medida que o motorista vai utilizando o saldo de sua carteira. Já para os lojistas, a principal vantagem é não precisar de diversas maquininhas para atender os diferentes cartões.

Assim como no aplicativo TruckPad, os caminhoneiros não vão pagar nada para aderir ao novo serviço. A previsão é que a forma de pagamento seja aceita em 2 mil postos de rodovias e 3 mil outros estabelecimentos, como oficinas e concessionárias pelo Brasil, até o fim deste ano.

“Nosso objetivo é estar presente em todas as etapas do dia a dia do caminhoneiro, tornando sua vida mais simples. Com o TruckPad Pay, fechamos o ciclo, desde a hora em que ele busca por carga para o seu caminhão até quando recebe o pagamento e usa em peças e serviços pro seu caminhão e em seus gastos pessoais. Acreditamos em um futuro cada vez mais digital e mobile para a logística brasileira e estamos provocando esta disrupção, eliminando etapas e intermediários”, afirma o CEO e Fundador do TruckPad, Carlos Mira.

Segundo o executivo, a ideia de entrar no setor de pagamentos veio a partir da observação da dificuldade dos motoristas autônomos, que costumam receber por meio de cartões pré-pagos fornecidos pelas transportadoras. Com isso, eles acabam tendo que portar diversos cartões, decorar várias senhas e muitas vezes nem não têm certeza sobre qual o saldo de cada um. “Com nosso app, o motorista consulta na hora o valor na sua conta, assim consegue confirmar que o pagamento foi realizado, evitando também possíveis golpes”, completa Mira.

Com mais de 1,2 milhão de downloads e 400 mil motoristas autônomos registrados, a plataforma movimentou cerca de R$700 milhões em frete em 2019 e planeja chegar a R$ 2 bilhões este ano.