Quarta-feira, 18 de março de 2020 - 10h41
Ceva Logistics freta 86 aviões para atender linha de produção dos clientes
Mais de 58 voos já foram realizados, com mais de 4.700 toneladas de frete aéreo, para atender às demandas durante a epidemia de Coronavírus

A Ceva Logistics fretou 86 aviões de carga para entregar peças e suprimentos a seus clientes. A ação faz parte da estratégia da companhia para manter o funcionamento das linhas de produção e fornecer reposição urgente de estoque para aquelas que não poderiam ser abastecidas de outra forma durante a epidemia de Coronavírus (Covid-19). Os voos charter atendem empresas dos setores automotivo, aeroespacial, de informática e eletrônico de alta tecnologia.

Ao todo, mais de 58 movimentações já foram realizadas, com mais de 4.700 toneladas de frete aéreo. Os outros 28 voos serão efetuados nas próximas sete semanas. A Ceva informa, ainda, que se necessário mais aeronaves serão contratadas.

A maioria dos voos do leste teve origem na cidade chinesa de Xangai e no território autônomo no sudeste da China, Hong Kong, com destino a Chicago, nos Estados Unidos. Amsterdã, Bangcoc, Bruxelas, Chennai (Índia), Dallas, Rickenbacker, Rockford (EUA), São Paulo, Cingapura e Tóquio foram outros destinos. Já as movimentações com destino ao leste incluíram East Midlands (Inglaterra) para Bangkok, Hong Kong e Bruxelas, Hanói para Cingapura e Hong Kong para Tóquio.

Segundo o COO da CEVA Logistics, Guillaume Col, ao trabalhar em conjunto com os clientes a empresa conseguiu oferecer um programa robusto de voos charter para se adaptar às atuais circunstâncias adversas. “Atuando em estreita colaboração com o restante do Grupo CMA CGM, estamos buscando oferecer alternativas rápidas e acessíveis aos nossos clientes em todo o mundo, a fim de ajudar a manter a economia global funcionando.”