Sexta-feira, 20 de março de 2020 - 9h58
Localfrio contrata novos executivos para áreas de Operações e Gente e Gestão
Novidades fazem parte dos planos de crescimento do operador logístico

A Localfrio anuncia a contratação de Eduardo Takata, para ocupar o cargo de diretor de Operações, e de Denise Gomes, que vai atuar como gerente executiva de Gente e Gestão.

Takata é gormado em Engenharia de Produção Mecânica pela Fundação Educacional Inaciana (FEI) e pós-graduado em Logística Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Ao longo de sua carreira profissional o executivo acumula passagens por empresas como Parmalat, Brasilgrafica, Metropolitan Logística, Luft e Tegma.

“Tenho como principal objetivo auxiliar a empresa na execução de um plano estratégico de crescimento para os próximos anos. Para isso, assumo o desafio de otimizar a expertise em gestão e controle na área de Operações e introduzir novas tecnologias que permitam aumentar nossa eficiência operacional e conectar a empresa com o que há de mais relevante no mundo em inovação e tecnologia no comércio exterior e supply chain. A Localfrio fez transformações muito significativas nos últimos dois anos e estou otimista com a perspectiva de contribuir no processo de criação de uma empresa muito maior e conectada ao futuro tecnológico do mundo logístico”, analisa o novo diretor de Operações.

Já Denise Gomes é formada em Psicologia e especialista em Administração de Recursos Humanos (RH) pela FVG, pós-graduada em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap) e tem MBA em Administração de RH pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Ela acumula longa experiência no Itaú, sendo uma das responsáveis pelo processo de transformação digital na cultura da empresa.

“Integro a equipe com o desafio de auxiliar na consolidação de uma nova cultura organizacional, reestruturada a partir da movimentação das lideranças e da renovação do quadro operacional. Estou muito animada com as perspectivas de transformação e crescimento da Localfrio, podendo contribuir no processo de assimilação da cultura de inovação que será fundamental para criarmos uma empresa diferenciada”, finaliza Denise.

As contratações fazem parte do plano de crescimento da Localfrio, que recentemente contratou o executivo Thomas Rittscher, ex-diretor executivo da Wilson Sons Logística, para comandar os negócios e materializar o crescimento da empresa para chegar a R$ 1 bilhão de faturamento. Originalmente focada no segmento de armazéns frigorificados e terminais alfandegados, a Localfrio planeja ampliar suas atividades e passa a atuar como um operador logístico completo, com soluções integradas para grandes e médias empresas.