Segunda-feira, 23 de março de 2020 - 11h02
Lalamove adota ações preventivas para manter operações de entrega
Medidas de prevenção adotadas pela companhia garantem as movimentações durante a crise causada pelo coronavírus

A Lalamove, plataforma de logística que conecta usuários e empresas a motoristas, informa que mantém normalmente suas operações de entrega e segue realizando as movimentações graças às medidas preventivas adotadas, que têm como meta minimizar os riscos de contágio pelo coronavírus durante as entregas.

De acordo com o gerente de Expansão da Lalamove para a América Latina, Philippe Rambaud, o mercado de entregas sob demanda é muito importante em uma situação dessas, pois diminui o número de deslocamentos e contatos entre as pessoas e ajuda a manter mais gente em casa. “Acreditamos que somos uma peça importante na prevenção do coronavírus e contribuímos para o funcionamento da economia brasileira”, afirma.

Entre as ações adotadas, destaca-se o incentivo aos pagamentos pelo aplicativo – por meio de cartões de crédito e boletos bancários (solução disponível apenas para clientes corporativos) – a fim de evitar o contato adicional entre entregadores e clientes causado pelo uso do dinheiro. Além disso, a companhia fomenta o compartilhamento de dicas de proteção e informa que os treinamentos presenciais de novos motoristas foram suspensos e substituídos por um virtual.

Vale lembrar que os condutores estão isentos da cobrança de taxas por tempo indeterminado. Eles também estão sendo orientados, por meio de campanhas explicativas, sobre como se proteger. “Estamos ensinando nossos parceiros a se adaptar à nova rotina, lavando as mãos sempre que possível, evitando o contato físico com os clientes e parando de trabalhar caso apresentem sintomas como febre, tosse e espirros”, diz Rambaud.