Terça-feira, 24 de março de 2020 - 10h22
Volvo mantém estoque de peças e atendimento nas oficinas de suas concessionárias
Prioridade é garantir suporte aos motoristas, protegendo a segurança e a saúde dos funcionários

A Volvo informa que as oficinas das cerca de 100 concessionárias de caminhões e ônibus da marca distribuídas por todo o país mantêm o atendimento e contam com estoque de peças. Segundo a montadora, mesmo nas cidades onde há restrição de circulação devido ao coronavírus, serviços e reposição de itens para veículos que transportam alimentos, medicamentos, perecíveis, combustíveis e outros casos especiais estão sendo autorizados pelas autoridades, em regime de exceção.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento de Concessionárias da Volvo, Rodrigo Padilha, em cada estado e cidade há uma realidade diferente, mas a rede está seguindo todas as orientações das autoridades epidemiológicas. “Nosso objetivo é proteger a segurança e a saúde dos funcionários, sem prejuízo ao atendimento essencial aos motoristas. Mais do que nunca, nesse momento queremos estar ainda mais próximos de nossos clientes, dando total suporte às suas operações”, assegura.

Já o diretor Comercial de caminhões da Volvo, Alcides Cavalcanti, reforça a posição da montadora quanto à disponibilidade em estoque de peças e a manutenção dos serviços. “Nossos clientes e toda a sociedade podem contar com nosso empenho para manter a frota de caminhões Volvo rodando. Nesse momento, o transporte de bens essenciais como alimentos, remédios e combustíveis pode parar”, afirma.

A companhia também divulga que o serviço emergencial Volvo Atendimento Rápido (Voar), que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, está mantido.

Vale lembrar, porém, que as áreas administrativas das concessionárias estão operando de forma alternativa, com home office para quem pode trabalhar remotamente e outras medidas de distanciamento social.