Quarta-feira, 25 de março de 2020 - 11h35
CD desenvolvido pela Bresco em Londrina é premiado com o Golden Trowel Award
Empreendimento desenvolvido para a BRF foi reconhecido na categoria piso mais plano do mundo

A Bresco, empresa de investimento imobiliário com foco no segmento corporativo, anuncia que o centro de distribuição que desenvolveu para a indústria de alimentos BRF em Londrina (PR) recebeu o Golden Trowel Award na categoria piso mais plano do mundo, tornando-se, assim, o novo recordista mundial de planicidade.

O projeto foi desenvolvido no modelo built to suit e construído sob medida. O CD ocupa uma área total de 97.500 m², sendo 23.200 m² construídos, e opera como hub logístico de mercadorias, recebendo itens das unidades produtivas do sul do país e distribuindo para o noroeste do Paraná, o oeste do estado de São Paulo e a Região Centro-Oeste do Brasil.

O diretor da Europiso, Carlos Egner, explica que a planicidade do piso, que garantiu o reconhecimento para a Bresco, significa mais eficácia na movimentação das empilhadeiras, pois oferece agilidade sem trepidações, o que reduz o custo da manutenção dos equipamentos. Segundo ele, o piso oferece ainda mais segurança à operação, uma vez que evita a queda de mercadorias no transporte.

As características do piso também geram menos custos quanto à instalação de racks, já que eliminam complementos de instalação e permitem melhor alinhamento e fixação das estruturas de armazenagem. Além disso, possibilitam o armazenamento de paletes nas áreas mais altas do CD.

Divulgação

De acordo com o diretor de Engenharia da Bresco, Fernando Pereira, o empreendimento foi projetado com ênfase nos detalhes a fim de obter a melhor eficiência e agilidade na operação, com segurança e no pleno funcionamento do CD refrigerado e congelado. “Para isso, buscamos inovação e as melhores soluções para todos os sistemas executados no projeto, incluindo estrutura civil, pisos, instalações e equipamentos”, resume.

O especialista em Logística do Centro de Distribuição de Londrina da BRF, Eduardo Portilho, diz que ser reconhecido pelo Golden Trowel Award reforça o compromisso da companhia em levar a alta tecnologia cada vez mais para as operações. “Com esse piso, conseguimos garantir mais durabilidade das empilhadeiras, o que ajuda também no não acúmulo de gelo e proporciona economias operacionais, como a rapidez no transporte das mercadorias”, afirma.