Quinta-feira, 26 de março de 2020 - 9h41
CargoX disponibiliza R$ 30 milhões para transportadores e pequenos frotistas
Recurso será destinado às empresas que movimentam cargas de consumo primário, como alimentos, produtos de higiene e limpeza e fármacos

A CargoX, startup que conecta empresas a transportadores, anuncia que está disponibilizando R$ 30 milhões para transportadores e pequenos frotistas que movimentam cargas de consumo primário, como alimentos, produtos de higiene e limpeza e fármacos. Os fretes serão pagos para os transportadores e custeados pela CargoX, que irá arcar com 70% do valor no momento em que o caminhão está sendo carregado e os outros 30% quando concluir a operação.

O CEO da CargoX, Federico Vega, acredita que o fundo possa ajudar a levar os insumos mais necessários neste momento, em meio à crise causada pelo coronavírus, ao mesmo tempo em que irá manter a renda do caminhoneiro. “Faremos o que estiver ao nosso alcance para dar suporte à sociedade e não deixar os mercados e farmácias desabastecidos”, diz.

As transportadoras e os pequenos frotistas interessados em se beneficiar desse montante ofertado pela CargoX precisam se cadastrar no site da empresa.

Outra iniciativa da CargoX para suportar as movimentações dos empresários de transporte neste período de desaceleração de alguns setores da economia é o Projeto Sinergia. A ação foi proposta uma vez que em média um caminhoneiro leva cerca de dois dias para encontrar uma rota que tenha origem no lugar onde ele está, ou próxima, para voltar pra casa.

Entre os objetivos da novidade estão reduzir o tempo de ociosidade dos caminhões sem carga, aumentar as demandas e a previsibilidade de fretes. “Se o motorista fica alguns dias sem frete, ele está, literalmente, perdendo dinheiro. Logo, o projeto é um modo dele trabalhar com muito mais eficiência”, garante Vega.

A CargoX também adorou práticas quanto às boas práticas. A empresa enviou via push no aplicativo e destacou em suas redes sociais um manual para o caminheiro, contemplando os cuidados necessários, como a higienização dos volantes, o envio de notas fiscais e outros documentos por vias digitais e evitar aglomerações e contato físico em paradas, postos de gasolinas e lanchonetes.

Além disso, a empresa disponibiliza atendimento e suporte 24 horas por dia, sete dias na semana, por meio de chat, telefone, e-mail e WhatsApp para atender aos motoristas.