Quinta-feira, 26 de março de 2020 - 11h20
BBM Logística estabelece plano de contingência contra o coronavírus
Companhia adaptou os 10 mandamentos que fazem parte de sua cultura corporativa

A BBM Logística criou um plano de contingência que tem como objetivo garantir a preservação da saúde de seus colaboradores e também a plena operação de seus trabalhos, garantindo assim o compromisso com o atendimento de seus cientes durante a crise do coronavírus.

Como parte desse plano, a companhia substituiu, temporariamente, os 10 mandamentos que guiam sua cultura corporativa pelos 10 mandamentos contra o coronavírus, que buscam traduzir o enfrentamento e a mitigação das consequências da pandemia.

Vídeo: 10 Mandamentos contra o coronavírus - BBM Logística

Foi instituído um comitê de crise, que inclui o conselho, a presidência e diretorias-chave da BBM. Esse comitê elegeu como gerente de crise o engenheiro de Segurança Vitor Gomes Bevilacqua Junior, que acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de saúde e segurança em empresas de grande porte dos setores de logística, telecomunicações e eletricidade. O executivo atua como gerente corporativo de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade na BBM.

O plano de contingência da companhia inclui ações como conscientização dos colaboradores por meio de diversos canais de comunicação, realização de medição da temperatura de todos os funcionários diariamente, no momento em que estes chegam no local de trabalho, sistema home office para colaboradores que fazem parte de grupos de risco e intensificação de utilização de equipamentos e proteção individual (EPIs), dentre outras medidas.