Sexta-feira, 27 de março de 2020 - 9h14
Impressora para etiquetagem e rotulagem de embalagens, da Oki Data
Equipamento tem ciclo de até 8 mil rótulos por dia, resistentes às mudanças de temperatura ou à exposição a elementos naturais

A Oki Data, que desenvolve soluções de impressão, lança a Pro1050. O equipamento, que imprime rótulos e etiquetas resistentes às mudanças de temperatura ou à exposição a elementos naturais, é dotado com tecnologia led digital, imprime cinco cores e tem capacidade para produzir baixas tiragens e peças exclusivas com valor agregado e configuração simples. O produto é indicado para a rotulagem de embalagens de alimentos, bebidas, produtos químicos e farmacêuticos.

A Pro1050 é compatível com uma ampla variedade de materiais, como sintéticos e plásticos, e permite impressão rápida e de alta qualidade – incluindo imagens com tons de prata e dourado. Além disso, a máquina é simples de operar, com sistema para fácil substituição de rolos e suprimentos pelo usuário, gerando maior agilidade no dia a dia. O equipamento tem ciclo de até 8 mil rótulos por dia.

Como diferencial, o equipamento traz a presença do toner branco. “A inclusão do branco tem um papel muito importante porque cria um calço para a impressão. Na prática, isso significa cores mais vibrantes e fieis aos designs, oferecendo infinitas possibilidades de uso”, explica o diretor geral da Oki Data no Brasil, Luiz Carli. Outro recurso exclusivo do lançamento é a capacidade de isolar os cartuchos quando uma cor não é necessária para formar a impressão, gerando economia direta.

O painel LCD colorido de 4,3 polegadas da Pro1050 permite ao usuário visualizar o status dos consumíveis, como toner e rolo, enquanto o software de gerenciamento de cores agiliza a produção e gestão da impressão. Além disso, o equipamento possui uma lâmina rotativa de corte total, que oferece ao usuário a possibilidade de cortar etiquetas e rótulos tanto individualmente quanto em grupos.