Sexta-feira, 27 de março de 2020 - 10h09
Llamasoft adota ações para acelerar a recuperação das cadeias de suprimentos impactadas pelo coronavírus
Companhia cria centro de atendimento e anuncia novos serviços para ajudar empresas a restabelecerem suas operações

A Llamasoft, fornecedora de soluções analíticas com foco em tomada de decisões estratégicas e baseadas em inteligência artificial, criou uma proposta de serviços para ajudar clientes que estão sendo afetados com atrasos em produção, embarque, distribuição e variação de demanda por conta do coronavírus.

Disponível por meio do Centro de Atendimento Covid-19 da companhia, a novidade tem como base os mais de 200 cientistas de dados da Llamasoft, o time de serviços globais, a plataforma de analítica llama.ai e uma parceria com a JD Logistics.

O centro de atendimento é uma compilação de aplicações da plataforma analítica e de serviços construídos para o propósito exclusivo de ajudar as organizações a restabelecerem suas operações, se adaptarem às mudanças rápidas das circunstâncias e, depois de restabelecidas, evoluírem para cadeias de suprimentos resilientes, por um longo período e preparadas para o futuro.

A companhia criou três frentes de recursos. A Restabeleça, é uma proposta desenhada para ajudar organizações a executarem as análises detalhadas e necessárias para identificar as alternativas e decisões de trade-offs, oferecendo tanto o momento atual de sua complexa cadeia de suprimentos como o seu estado evolutivo.

Restauradas as operações de supply chain, a frente Adapte oferece uma solução que permite com que as empresas possam identificar vulnerabilidades e redesenhar sua cadeia de suprimentos, equilibrando riscos, serviços e investimentos sob as condições de um mercado volátil.

Por fim, o terceiro pacote da proposta, chamado Evolua, permite que as empresas possam criar um plano de gerenciamento de risco de longo prazo e uma cadeia de suprimentos sem fragilidades, além de posicioná-las para terem resiliência continuada frente a futuras disrupções.

“É surpreendente os efeitos causados pelo coronavírus em cadeias de suprimentos globais em todas as indústrias, e a Llamasoft está trabalhando ativamente para ajudar nossos clientes a retomarem as operações em sua capacidade total o quanto antes, combinando nossa expertise em supply chain com a ciência de dados, modeladores e engenheiros”, diz Razat Gaurav, CEO da companhia.