Segunda-feira, 30 de março de 2020 - 17h06
Comfrio adquire a unidade voltada para o agronegócio da Bestway Logística
Com a compra, operador logístico ampila sua presença geográfica e também sua carteira de clientes no segmento

A Comfrio concluiu, no primeiro bimestre de 2020, a aquisição da Bestway Agro, unidade da Bestway Logística do Brasil que compreende toda a estrutura de armazéns refrigerados destinados à armazenagem de sementes da companhia. A negociação envolve estruturas e operações nas cidades de Uberlândia e Ituiutaba, em Minas Gerais, e Várzea Grande, no estado do Mato Grosso.

De acordo com a própria Comfrio, que tem como acionistas os fundos Aqua Capital e Agro Merchants, a aquisição faz da companhia o maior operador logístico de armazenagem de sementes com temperatura controlada do Brasil, com um total de dez unidades dedicadas ao agronegócio em oito estados, com capacidade de estocagem de aproximadamente 9 milhões de sacos.

“São operações de armazenagem de sementes de soja e milho com temperatura e umidade controladas. Com esse movimento estratégico, a Comfrio se fortalece ainda mais no segmento do agronegócio”, declara Sidney Catania, CEO da Comfrio. De acordo com o executivo, a aquisição da Bestway Agro proporciona à Comfrio uma complementariedade não somente de presença geográfica, mas também na carteira de clientes.

Fábio Badaró, sócio-fundador da Bestway Agro, passa a integrar o grupo Comfrio, liderando o segmento de agronegócio no cargo de diretor executivo, reportando-se diretamente a Catania.

A Comfrio atua em quatro verticais: agronegócio, food service, indústria e prestação de serviços de transporte. Ao todo, a companhia conta com 27 unidades, também em oito estados brasileiros.