Terça-feira, 7 de abril de 2020 - 11h02
VW Constellation passa a ser ofertado com transmissão V-Tronic
Modelos 17.280, 24.280 e 30.280 são dotados de transmissão automatizada MHD Eaton de dez velocidades

A Volkswagen Caminhões e Ônibus disponibiliza em toda a sua rede de concessionários a nova linha V-Tronic. Os veículos agora dotados com a nova transmissão automatizada são da família VW Constellation, modelos 17.280, 24.280 e 30.280, historicamente, de acordo com a montadora, destaques de vendas em seu portfólio.

Para manter esse posto, a marca aposta nas inovações em seus produtos. Os clientes da Volkswagen já podem solicitar a nova transmissão automatizada MHD Eaton de dez velocidades. A novidade chega para trazer a máxima capacidade de controle nas trocas de marcha, o que pode, segundo a empresa, proporcionar uma redução de consumo de combustível de até 5% na média da frota com a padronização do consumo.

Divulgação

Além disso, acompanha uma série de funcionalidades que amplia a segurança na operação, como assistente de partida em rampa Easystart, sensor de inclinação que auxilia na manutenção da rotação adequada para melhor consumo de combustível e sistema de troca inteligente, que aumenta ou reduz as marchas conforme a carga, velocidade e inclinação do veículo na pista.

Outro aliado da condução econômica destacado pela montadora é o modo de manobra automático, que controla a rotação do motor nas manobras, focando a redução do consumo de combustível.

“A nova transmissão automatizada Eaton MHD de dez velocidades traz grandes diferenciais para os frotistas e motoristas. Com mais conforto, economia, produtividade, durabilidade dos componentes do trem de força e segurança, vamos consolidar a liderança de mercado com a família Constellation”, garante o vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da montadora, Ricardo Alouche.

A motorização MAN D08 desses veículos dispensa o uso do aditivo Arla, que visa proporcionar performance e alta velocidade média operacional, com mais produtividade e menor custo.

Alouche destaca que o pós-venda das concessionárias está disponível para qualquer necessidade em campo. Além disso, completa, a companhia assegura lançamentos para os profissionais que precisam incrementar sua frota com veículos que ofereçam produtividade e comodidade adicionais. “A Volkswagen está pronta para atender ao cliente com qualquer caminhão ou ônibus sob medida para os dias de hoje”, diz.