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Jadlog realiza gestão logística de insumos para EPIs

Companhia movimenta folhas de acetato em embalagens no formato A4 utilizadas na confecção de protetores faciais
Por Redação em 16 de abril de 2020 às 11h28

A Jadlog firmou um acordo com o Projeto Hígia – ação voluntária que está produzindo protetores faciais por impressão 3D e doando a hospitais – para coletar, armazenar e distribuir os insumos que compõem o equipamento de proteção individual (EPI) utilizado pelos profissionais de saúde. Até agora, já foram doados mais de 8 mil itens.

As folhas de acetato em embalagens no formato A4 são coletadas pela Jadlog na capital paulista e armazenadas no terminal de cargas da empresa, instalado no km 18 da Rodovia Anhanguera. Depois, são despachadas para todo o Brasil conforme a demanda e onde houver um voluntário que possua impressora 3D para imprimir o suporte de apoio da testa e montar o protetor.

“O transporte das folhas de acetato é fundamental para que os EPIs sejam confeccionados, de modo que estamos muito satisfeitos em poder contribuir com um trabalho voluntário relevante em favor da proteção dos profissionais de saúde”, afirma o CEO da Jadlog, Bruno Tortorello.

Trata-se de mais uma iniciativa da companhia que auxilia no combate ao coronavírus. A organização já implantou, por exemplo, um comitê específico de monitoramento e passou a adotar um protocolo rígido de prevenção. Além disso, a Jadlog investiu na criação do Fundo Jadlog Covid-19, com o objetivo de acumular recursos para apoiar a rede franqueada e os entregadores durante este período.

Outra ação foi a Entrega Social, sem contato algum, com o intuito de preservar tanto o entregador como o consumidor final. Ao receber a encomenda, o consumidor não precisa assinar no dispositivo móvel do entregador. O entregador apenas coleta os dados – nome e RG – e, dessa forma, consegue dar baixa no sistema evitando contatos com a caneta e equipamentos.

Foram ainda reforçadas as informações sobre a Covid-19 e as medidas de higiene e proteção internas da empresa, como o aumento da frequência de limpeza, principalmente das áreas operacionais e dos veículos, a intensificação de reuniões por meio de videoconferência e de home office e a presença de equipe de saúde aferindo temperatura dos funcionários, clientes e fornecedores nas atividades operacionais que foram mantidas.

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