Sexta-feira, 17 de abril de 2020 - 15h43
Primeserv Logística e Serviços inicia suas operações
Com sede em Taubaté, a companhia oferece serviços de transporte para todo o país

O mercado logístico acaba de ganhar um novo player, com a fundação da Primeserv, companhia especializada em operações logísticas de armazenagem e transporte e gestão de facilities. Sediada na cidade de Taubaté (SP), a Primeserv possui pontos de apoio distribuídos nos estados do Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A companhia é administrada pelos sócios Alessandro Picoloto e Temer Saad.

Alessandro Picoloto

“Somos mais do que um novo player no mercado. Somos um grupo de profissionais experimentados nos desafios que envolvem a nossa atividade e motivados em atender, mas atender direito”, destaca Picoloto. “Nossa filosofia de trabalho está regida pela simplicidade, qualidade e satisfação. Temos o foco no cliente. Nossa busca, antes de mais nada, será pela excelência do nível de serviço”, completa Saad, que conta com mais de 16 anos de experiência profissional no segmento de logística e facilities.

Temer Saad

Os executivos ressaltam que a Primeserv é uma companhia em plena estruturação, projetando um crescimento bastante agressivo, inclusive com investimentos robustos na ampliação de sua frota própria. A Primeserv, que atende a todo o território nacional, trabalha com cargas lotação e consolidadas, transporte emergencial e de cargas especiais, cross-docking, movimentação de contêineres, milk run e transporte just-in-time.

Dentre os veículos utilizados atualmente pela companhia estão equipamentos carga seca, siders, baús, porta-contêineres, graneleiros e basculantes. Picoloto e Saad explicam que a Primeserv investiu fortemente no gerenciamento de riscos das operações, contando com gerenciamento de risco próprio, central de monitoramento que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana e sete tecnologias diferentes de transmissão de dados.

Divulgação

A companhia oferece também a gestão de facilities, com serviços que vão desde limpeza especializada, jardinagem profissional, passando por controle de acesso e portaria, zeladoria, telefonia, recepção e serviços de copa. Além disso, a empresa Engevale, da área de construção civil, sob responsabilidade de Picoloto atua desde pintura até usinagem, caldeiraria, refrigeração e serviços hidráulicos e elétricos, oferecendo ao mercado serviços na área de manutenção industrial.

No armazém de Taubaté, onde está localizado também o escritório administrativo da Primeserv, a companhia exerce atividades de armazenagem, controle de estoque, manuseio e montagem de kits, dentre outras. A Primeserv oferece ainda serviços de logística in house, de acordo com a necessidade do cliente, além de gestão de almoxarifado e desenvolvimento e implantação de projetos de movimentação interna, externa e de armazenagem industrial.

A Primeserv é certificada na norma ISO 9001:2015 e está em processo de certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade (Sassmaq), da Associação Brasileira de Indústrias Químicas (Abiquim), já com seu sistema de gestão da qualidade (SGQ) devidamente implantado.