Sexta-feira, 24 de abril de 2020 - 15h43
Abol tem novo diretor adjunto de Assuntos Jurídicos e Regulatórios
Luciano do Rego Neto lidera o departamento Jurídico da Tegma, umas das empresas fundadoras da associação

A Associação Brasileira de Operações Logísticos (Abol) anunciou que Luciano do Rego Neto é o novo diretor adjunto de Assuntos Jurídicos e Regulatórios da entidade. Com mais de 15 anos de experiência corporativa, o executivo é o representante da área Jurídica junto ao Conselho de Administração e Comitê Executivo da Tegma – uma das empresas fundadoras da Abol –, sendo membro efetivo e permanente do Comitê de Ética e líder da área de Compliance da companhia, onde ingressou em agosto de 2018.

O advogado substitui a diretora jurídica da Penske, Madalena Ferreira, que ficou à frente das atividades da diretoria Adjunta de Assuntos Jurídicos e Regulatórios da Abol ao longo dos últimos três anos. Pelo modelo adotado pela associação desde 2015, a definição do profissional a ocupar a função é feita mediante indicação e a atividade é voluntária e pro bono.

“Sinto-me extremamente honrado com o convite para assumir a diretoria Adjunta de Assuntos Jurídicos e Regulatórios da Abol e para auxiliar esta associação que, embora ainda jovem, com apenas oito anos, já tem enorme prestígio e reconhecimento dos principais stakeholders. Por outro lado, desafiado a agregar com uma pauta propositiva, que trate dos principais desafios do operador logístico no país. Pretendo, também, ser um elo com as empresas associados para facilitar a interlocução com o mercado e entender suas particularidades”, comenta Rego Neto.