Sexta-feira, 15 de maio de 2020 - 10h15
Aliança registra o maior volume de carga doméstica em uma única embarcação
Companhia transportou 49 mil toneladas em operação de cabotagem com o navio Monte Sarmiento

A Aliança Navegação e Logística registrou, no dia 6 de maio, o transporte do maior volume de carga doméstica em uma única embarcação. Ao todo, foram movimentadas 49 mil toneladas, sendo 30 mil t de alimentos secos e refrigerados, 3 mil t de produtos de higiene e limpeza, 10 mil t de matéria-prima para embalagem, além de outras mercadorias do segmento de construção.

Divulgação

O volume movimentado, segundo a companhia, reforça a importância da cabotagem para o abastecimento do mercado, além de contribuir com o supply chain da indústria. A operação foi realizada pelo navio Monte Sarmiento, porta-container que possui 272 metros de comprimento e tem capacidade para 5.560 TEUs. As cargas tiveram como origem as regiões Sul e Sudeste e destino o Norte e o Nordeste do Brasil.

De acordo com o gerente Comercial de Cabotagem da Aliança, Jaime Batista, a cabotagem mostra-se importante para as estratégias operacionais das empresas. “Nossa equipe está atenta ao cenário com o propósito de oferecer soluções que permitam que nossos clientes mantenham a sua estratégia operacional ativa. Assim tem sido com a cabotagem. Muitas empresas têm encontrado nela a solução para manterem os seus negócios”, diz.