Quarta-feira, 20 de maio de 2020 - 12h41
Tecon Salvador recebe novos equipamentos
Os três portêineres e os cinco RTGs fazem parte das obras realizadas no berço de atracação do terminal

O Tecon Salvador, terminal de contêineres do Grupo Wilson Sons situado na capital baiana, recebeu, no dia 13 deste mês de maio, oito equipamentos de grande porte que fazem parte das obras realizadas em seu berço de atracação e compõem a expansão que vem sendo promovida no empreendimento.

O terminal recebeu três portêineres (ship to shore cranes) e cinco RTGs (guindastes de pátio sobre rodas), que movimentam 65 toneladas por vez e irão atender a navios similares aos maiores porta-contêineres em operação no mundo, com capacidade de içamento a 51 metros de altura e lança de 66 metros.

Divulgação

O projeto de expansão do Tecon Salvador, nesta primeira etapa, empregou aproximadamente 700 profissionais diretos e indiretos, sendo 90% dos contratados moradores de Salvador e cidades vizinhas.

Com os atuais investimentos no projeto de expansão, que somam aproximadamente R$ 443 milhões, o terminal baiano passará a atracar dois navios de grande porte, com 366 metros, simultaneamente. De acordo com a própria companhia, trata-se de um passo importante para manter o estado da Bahia entre as principais rotas comerciais do mundo, permitindo a atração de novas rotas marítimas, ampliando a capacidade de movimentação e as condições de atendimento para outras cargas e mantendo a competitividade do estado para novos negócios.