Quinta-feira, 21 de maio de 2020 - 14h57
Infor reconhecida pelo relatório Multienterprise Supply Chain Business Networks do Gartner
Empresa foi posicionada como líder por sua capacidade de execução e visão estratégica

A Infor, provedora de aplicações de negócios desenvolvidas para a nuvem, anuncia que o Gartner a posicionou, pela segunda vez consecutiva, como líder em seu quadrante  Multienterprise Supply Chain Business Networks (MESCBNs). A Infor foi posicionada como líder por sua capacidade de execução e visão estratégica.

Segundo o relatório do Gartner, as redes de negócios da cadeia de suprimentos são um componente tecnológico essencial para uma transformação digital bem sucedida de nível de maturidade expressivo. Os executivos devem entender que sua empresa precisa operar dentro dessas redes para permanecer competitiva, em outras palavras, minimizar riscos, aumentar a eficiência, reduzir custos e capitalizar oportunidades.

Vale ressaltar, ainda, que o material aponta como maior desafio para ter uma operação eficaz é possuir a integração entre conectividade, interoperabilidade e qualidade dos dados, além da colaboração entre todos os vários parceiros.

“As empresas estão buscando um novo nível de velocidade, agilidade e resiliência em suas cadeias de suprimentos e aplicativos de negócios para várias empresas”, diz o vice-presidente de estratégia de soluções da Infor Supply Chain Management, Heidi Benko.

O executivo explica que a Infor se diferencia de outros provedores de rede. “Organicamente desenvolvidas para colaboração complexa em tempo real e automação de processos, as empresas de nossa plataforma Infor Nexus podem superar os desafios típicos da rede de negócios em toda a cadeia de suprimentos físico e financeiro”, garante.

Para Benko, o supply chain com o melhor desempenho pode detectar e responder a sinais dinâmicos em tempo real. “Os clientes podem confiar em nossa rede conectada para obter sinais confiáveis de ponta a ponta em tempo real e alertas preditivos orientados por Inteligência Artificial (IA) para ajudar a capacitar os usuários a agir com base na inteligência que abrange todo o ecossistema.”

Ainda de acordo com o Gartner, as redes de negócios da cadeia de suprimentos oferecem suporte a uma comunidade de parceiros comerciais, de qualquer nível e tipo em uma rede líder do setor, que precisam trabalhar e colaborar em processos de negócios que se estendem por várias empresas, com um objetivo final. Essas soluções fornecem a várias empresas funcionalidades, serviços e segurança, com ênfase especial na visibilidade do supply chain e nos processos de execução.

No relatório, o Gartner observa que os MESCBNs devem incluir recursos em todas as seis categorias – conectividade de rede líder do setor, visibilidade, aplicativos universais. aplicativos principais da cadeia de suprimentos, colaboração e inteligência.