Terça-feira, 26 de maio de 2020 - 10h02
Brink’s anuncia novo presidente no Brasil
Fernando Sizenando deixa o cargo depois de 18 anos na multinacional e Marcelo Caio Bartolini D’Arco assume a posição

A Brink’s, multinacional de origem norte-americana que atua em logística segura e soluções de segurança, anuncia a chegada de Marcelo Caio Bartolini D’Arco como novo presidente da empresa no Brasil. Depois de 18 anos na Brink’s, Fernando Sizenando deixou o cargo no dia 11 de maio.

D’Arco vem de um período de nove anos na Panalpina, atuando como presidente nos últimos sete anos. Antes disso, passou por Wilson Sons, Silotec e Columbia. O executivo tem formação em Administração de Empresas pela Universidade Paulista (Unip), com MBA em Logística pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). “A experiência profissional que acumulei até aqui é o ponto de partida para o início da minha trajetória na Brink’s”, afirma o novo presidente.

Sizenando ingressou na Brink’s como gerente regional em 2002. Dois anos depois, foi promovido a diretor Comercial e, em 2012, assumiu a vice-presidência da empresa. Há sete anos atuava como presidente, sendo responsável por impulsionar as inovações na empresa e estar à frente em momentos decisivos, como o lançamento do Brink’s Pay, o desenvolvimento do projeto de aceleração de startups Brink’s Up! e a aquisição da Rodoban.

“Foi uma honra ter feito parte da história de uma empresa centenária como a Brink’s. Foram muitos desafios e aprendizados ao longo dos últimos anos e encerro esse ciclo com a sensação de dever cumprido. A Brink’s seguirá em seu propósito de inovar e gerar valor para empresas e para o mercado. E tenho certeza de que o Marcelo dará sequência brilhantemente a esse trabalho”, destaca Sizenando.