Quarta-feira, 27 de maio de 2020 - 9h27
ABB lança robô para maximizar operações em centros de distribuição
IRB 390 FlexPacker customiza embalagens, empacotamento vertical, separação, organização e manipulação de pedidos

A ABB, que desenvolve soluções de automação de máquinas e serviços digitais, apresenta um robô utilizado nas operações em centros de distribuição que chega para maximizar as movimentações e as manipulações dos produtos.

O IRB 390 FlexPacker chega para dar suporte à customização de embalagens, empacotamento vertical e de alta velocidade, além de separação e organização com grande variedade de produtos e manipulação de pedidos sob demanda em centros de distribuição, inclusive para o e-commerce. A novidade está disponível em variantes com quatro ou cinco eixos e pode movimentar cargas de até 15 kg.

Há outras funcionalidades. O lançamento é utilizado para embalagem secundária, com a velocidade e a flexibilidade para suportar a embalagem pronta para prateleira e a embalagem pronta para o varejo. Outros usos incluem embalagem secundária nos segmentos de alimentos (secos e molhados), bebidas, farmacêutico, médico, cuidados pessoais, pet care (comida e outros), CPG (bens embalados para o consumidor) e logística.

O FlexPacker também foi projetado para trabalhar com o PickMaster Twin, software de robótica da ABB para aplicações de picking e packing de fluxo aleatório por meio de sistema de visão guiada. O software também apresenta um sistema de visão colorida potente que pode suportar até dez câmeras para guia de posição precisa e recurso de inspeção.