Quinta-feira, 28 de maio de 2020 - 11h03
Fadel adquire 126 caminhões Volkswagen para a movimentação de bebidas
Montadora entregou veículos do modelo Delivery 13.180 para as operações paraguaias da distribuidora

A Volkswagen Caminhões e Ônibus comercializou 126 caminhões do modelo Delivery 13.180, à Fadel, companhia de distribuição de bebidas no Paraguai que também conta com forte atuação no mercado brasileiro. Os veículos já estão em operação e o negócio se tornou, de acordo com a montadora, o maior já realizado para um único cliente naquele país.

“Os clientes desse segmento são bastante exigentes em relação às metas relacionadas à sustentabilidade e ao custo total de operação. Por isso, sermos referência nessas entregas é um compromisso em todos os mercados da Volkswagen Caminhões e Ônibus”, diz o vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da companhia, Ricardo Alouche.

Divulgação

O mercado latino-americano é estratégico para a fabricante de caminhões. Em 2019, a empresa vendeu mais de 1.500 modelos especificamente destinados à distribuição de bebidas em toda a região. As negociações envolveram todo o portfólio, desde o VW Delivery, Constellation até o extrapesado MAN TGX.

A venda para a Fadel focou na família Delivery, modelo 13.180, que tem peso bruto total (PBT) de 13,2 toneladas, com capacidade para o transporte de seis paletes e projetado de acordo com a legislação de circulação de Veículo Urbano de Carga (VUC) nas cidades onde há restrição de tráfego. O motor  Cummins ISF, de 3,8 litros, entrega torque máximo de 600 Nm e 175 cavalos de potência. No trem de força, o Delivery 13.180 conta com a transmissão manual com seis velocidades.