Quinta-feira, 4 de junho de 2020 - 10h41
Sura disponibiliza no mercado seguro sob demanda
Modalidade permite a aquisição de produtos com cobertura temporária ou por item transportado

A Seguros Sura apresenta o seguro sob demanda, modelo que permite comprar e fazer a gestão do produto a qualquer momento, de forma digital e flexível e pelo tempo que precisar, por meio de canais de distribuição como instituições financeiras, bancos, empresas de varejo e plataformas digitais. Para viabilizar a novidade, a empresa firmou um acordo com a Trov, que desenvolve tecnologias para o mercado de seguros.

O seguro sob demanda possibilita a aquisição de uma cobertura temporária, contratada por um período. “Estamos trazendo para o mercado soluções que visam atender às necessidades de mobilidade e conectividade em que o cliente define o produto e as coberturas e limites que melhor atendam às suas necessidades e faz tudo de maneira 100% digital. Além disso, a plataforma permitirá ao cliente passar pela experiência e conveniência de fazer o processo de sinistro digital”, afirma o diretor de Estratégia Corporativa e Marketing da Seguros Sura, Marcelo Biasoli.

O vice-presidente de Vendas, Canais e Subscrição da Seguros Sura,  Cristiano Saab, explica que uma empresa de entregas, por exemplo, pode passar a oferecer seguro sob demanda para equipamentos eletrônicos, para uma bicicleta, para diversos itens de acordo com o que for mais estratégico para o negócio.

A contratação do seguro sob demanda poderá ser feita por meio de canais de distribuição, a partir de acordos com instituições que sejam relevantes em seu mercado de atuação e possuam modelos de negócios escaláveis, como instituições financeiras, bancos digitais, plataformas digitais, empresas de varejo e segmento de utilities, como telefonia, por exemplo.