Segunda-feira, 15 de junho de 2020 - 9h59
Santos Brasil divulga relatório de sustentabilidade referente a 2019
Documento aponta medidas de segurança e atuação sustentável junto à comunidade

A Santos Brasil apresentou seu novo Relatório de Sustentabilidade, referente ao ano de 2019. Este é o 12º documento publicado pela empresa, o sétimo a seguir as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI). Coordenado pela área de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Santos Brasil, o relatório apresenta os desafios e as conquistas de 2019, assim como a estratégia e o modelo de gestão da empresa rumo ao desenvolvimento sustentável.

No material, todas as unidades operacionais estão contempladas, com a apresentação consolidada dos resultados econômico-financeiros e os dados auditados externamente.

De acordo com a gerente de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade, Béatrice de Toledo Dupuy, o conteúdo apresentado mostra a consolidação da trajetória de crescimento da Santos Brasil e reforça o avanço da companhia em pontos relevantes, além dos resultados operacionais e financeiros. É o caso, diz ela, do fortalecimento da cultura de segurança por meio de iniciativas como a campanha Zero Acidente e a atuação sustentável da empresa junto à comunidade do entorno da operação na Baixada Santista, com o projeto Formare Aprendiz.

“A integração da gestão corporativa e do desenvolvimento sustentável é uma questão cada vez mais importante no mundo empresarial, entre expectativas crescentes com responsabilidades sociais e ambientais. Em resposta a isso, atualizamos a Matriz de Materialidade identificando temas socioambientais prioritários criando valor para a companhia e a sociedade”, afirma Béatrice.