Segunda-feira, 15 de junho de 2020 - 10h23
Multilog recebe selo de Prevenção Garantida contra a Covid-19
Companhia adotou medidas que vão além dos protocolos indicados pelos órgãos de saúde

A Multilog, recebeu o selo de Prevenção Garantida, concedido pela Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI), que reconhece o empenho e a dedicação de empresas no combate à Covid-19. O reconhecimento se refere às estratégias preventivas adotadas pela companhia para evitar a propagação do coronavírus e promover o cuidado constante entre seus colaboradores e a sociedade.

A Multilog montou um Comitê Interno de Prevenção e Gestão de Crise para implementação e reforço das medidas preventivas, como ampliação dos processos de desinfecção, áreas de ventilação, aplicação de distanciamento e fiscalização constante para garantia das melhores práticas. Conforme recomendação, colaboradores administrativos foram direcionados para a atuação em home office desde a primeira quinzena de março, foram disponibilizados todos EPIs necessários e realizada antecipação de vacina de gripe, entre outras diversas ações.

Além de adotar protocolos que garantem a saúde e segurança de todos, o player logístico também realiza o acompanhamento constante dos colaboradores. “O ponto primordial neste momento é a saúde. Todos precisam estar seguros, cientes das práticas e rotinas. Queremos que colaboradores, familiares e a comunidade em geral estejam bem para que, assim, possamos juntos superar essa situação. Acreditamos que cada um pode fazer a sua parte, adotar essa nova realidade e ter a garantia de qualidade de vida”, explica Terezinha Santos, integrante do Comitê Interno de Prevenção e Gestão de Crise da Multilog.