Terça-feira, 16 de junho de 2020 - 10h37
Embraer anuncia novo presidente de Aviação Comercial
Arjan Meijer substitui John Slattery na posição

A Embraer iniciou seu processo de reestruturação com a reintegração da área de Aviação Comercial e anunciou Arjan Meijer como novo presidente da área, sucedendo John Slattery. Meijer passa a se reportar diretamente a Francisco Gomes Neto, presidente e CEO da Embraer.

O executivo atuava como Chief Commercial Officer (CCO) da Embraer Aviação Comercial desde janeiro de 2017 e, durante sua gestão, foi responsável pela área global de Vendas e Marketing. Ele entrou na companhia em abril de 2016 como vice-presidente da Aviação Comercial para Europa, Oriente Médio, África e Rússia.

Antes da Embraer, atuou por 15 anos em vários cargos de liderança no grupo KLM. Suas últimas posições foram de vice-presidente de Serviços Técnicos e Desenvolvimento de Frota na subsidiária KLM Cityhopper e diretor-geral da KLM Engenharia no Reino Unido. Meijer se formou na Universidade de Delft, na Holanda, e na Universidade Purdue, nos Estados Unidos. Ele tem mestrado em Engenharia Aeronáutica e MBA em Administração e Negócios.