Quinta-feira, 18 de junho de 2020 - 10h21
Grupo Charrua adquire seu primeiro caminhão movido a GNV e biometano
Veículo pesado será empregado nas operações da Transportadora Arco, uma das empresas do conglomerado

A Scania entregou ontem, dia 17 de junho, um caminhão movido a gás natural veicular (GNV) e biometano para o Grupo Charrua, que adquiriu o primeiro caminhão da Região Sul do Brasil com essa tecnologia. Com a nova venda, a marca chega a 23 modelos comercializados. A Brasdiesel foi a responsável pela venda e pela entrega e cuidará do suporte operacional e da manutenção do pesado R 410 6x2, que chega para ampliar a frota da Transportadora Arco, uma das empresas do grupo, de cinco para seis veículos.

Divulgação

O caminhão será aplicado no transporte de GNV pela Charrua Gás para atender clientes do Rio Grande do Sul, como indústrias e postos de combustível. “Não existe apenas um modelo sustentável e cada país adotará as tecnologias que melhor se encaixam em sua realidade. Para o Brasil, o aqui e agora é o caminhão movido a GNV e biometano”, diz o vice-presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil, Roberto Barral.

Segundo o diretor de Logística e Transportes do Grupo Charrua, Flavio Aluísio Rudiger, o acordo com a Scania Brasdiesel começou em 2010 com a compra de dois modelos, G 400 e P 310 e, depois que a Scania lançou o modelo a gás, a concessionária apresentou a solução. “O fato da distribuidora de gás ser a primeira empresa do Grupo Charrua a adquirir o veículo mostra que somos pioneiros no que fazemos. Acredito que depois virão mais caminhões”, afirma.

Ao todo, sete empresas compõem o Grupo Charrua: Transportadora Arco, TRR Arco Diesel, Arco Gás, TRR Charrua Diesel, Distribuidora de Petróleo Charrua e Charrua Gás.