Segunda-feira, 22 de junho de 2020 - 10h33
Terminal Portuário Ponta do Félix instala cabine de desinfecção
Equipamento faz parte das medidas de contingência e prevenção de contágio pelo novo coronavírus

O Terminal Portuário Ponta do Félix (TPPF) instalou uma cabine de desinfecção para funcionários e trabalhadores portuários que, diariamente, atuam na movimentação de produtos no Porto de Antonina (PR). A medida tem o objetivo de fortalecer a prevenção de contágio pelo novo coronavírus.

Divulgação

A estrutura tem o formato de um túnel, funciona com um sensor de presença e aplica um produto especial nos colaboradores e trabalhadores portuários que acessam o terminal. Após passar pela desinfecção, é realizada a higienização das mãos e também medição da temperatura.

O diretor presidente do TPPF, Gilberto Birkhan, diz que a ação está alinhada com outras medidas que o terminal vem tomando. Ele reforça, ainda, que a empresa seguiu rigorosos protocolos dos órgãos de saúde nacionais e internacionais que foram reforçados no início do ano.

O TPPF é parte do complexo de Portos do Paraná, juntamente com o Porto de Paranaguá. No terminal são movimentados, principalmente, produtos como fertilizantes, farelo de soja não transgênica, açúcar ensacado e produtos especiais, como nitrato de amônio. De 2018 para 2019, o TPPF elevou sua movimentação em 17%.