Sexta-feira, 26 de junho de 2020 - 8h37
Garras para fardos de celulose e materiais recicláveis, da Bolzoni
Companhia vai iniciar fabricação local em breve, em sua planta localizada no Espírito Santo

A Bolzoni, companhia italiana que atua no setor de acessórios para movimentação e manuseio de materiais e vem investindo no mercado sul-americano por meio da Bolzoni South America, sediada no Brasil, vai oferecer equipamentos fabricados localmente, na fábrica localizada em Serra (ES), atualmente em fase de instalações industriais.

Divulgação

Dentre os acessórios inicialmente fabricados no Brasil estão as garras para fardos da Bolzoni, que podem ser utilizadas para operações de movimentação de fardos de celulose e de materiais recicláveis em geral.

Para suportar até mesmo as aplicações mais exigentes e severas com produtos recicláveis, os equipamentos possuem estrutura e braços reforçados, com componentes que apresentam alta proteção contra choques e desgastes.

De acordo com Walter Macedo, diretor da Bolzoni South America, os acessórios devem começar a ser fabricados no Brasil já na segunda metade de 2020. Além das garras para fardos, a companhia deve produzir localmente deslocadores laterais, posicionadores de garfos e posicionadores duplos. “Dependemos de como as consequências da pandemia podem nos afetar em termos de componentes de fornecedores”, explica o executivo.

Ele reforça, porém, que a companhia já conta com um lote grande de diversos tipos de acessórios em estoque para pronta entrega no país, como as próprias garras, tanto para fardos quanto para bobinas de papel e eletrodomésticos, além de rotatores, push pull, garfos telescópicos e garfos com diversas capacidades e tamanhos.