Sexta-feira, 26 de junho de 2020 - 8h49
Porto Sudeste tem novo CEO
Executivo também estará à frente da Mineração Morro do Ipê

Jayme Nicolato Correa é o novo CEO do Porto Sudeste, porto privado localizado na Ilha da Madeira, em Itaguaí (RJ), e projetado exclusivamente para o carregamento de granéis sólidos. O executivo assume também a Mineração Morro do Ipê, responsável pela gestão das minas de Ipê e Tico-Tico e das unidades de processamentos localizadas na região mineradora de Serra Azul, em Minas Gerais.

Ambas as empresas pertencem à Mubadala, companhia global de investimentos em diversos segmentos da economia, e à Trafigura, multinacional que atua no comércio de petróleo, metais e minerais.

Engenheiro eletricista formado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais, Correa possui ainda mestrado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e MBA Executivo pelo Institut Européen d’Administration des Affaires (Insead), na França.

O executivo tem 28 anos de experiência na direção de empresas e operações de mineração e logística. Recentemente, foi CEO da Ferrous Resources. No grupo CSN, foi CEO da Nacional Minérios e CEO da Transnordestina Logística. No Grupo Vale, ocupou diversos cargos de gestão, entre eles o de diretor de Logística e do Sistema Norte, que envolve mina, ferrovia e porto.