Segunda-feira, 29 de junho de 2020 - 9h32
Maersk promove mudanças em seu quadro nas Américas
Robbert van Trooijen assume como diretor geral para América Latina e Caribe e Lars Ostergaard Nielsen vai liderar a área de Liner Operations Cluster

A Maersk informa que a partir de 1º de agosto Robbert van Trooijen assume o cargo de diretor geral para América Latina e Caribe. O executivo ocupará o novo cargo após atuar por cinco anos na posição de head da Maersk Ásia Pacífica. Atualmente, van Trooijen também é presidente do Conselho da Sealand, na Ásia, e assumirá, agora, o papel de presidente do Conselho da Sealand nas Américas, sediado no Panamá.

“Estou feliz em voltar para a América Latina, uma região onde já passei muitos anos e onde tenho laços próximos, pessoais e profissionais. Estou ansioso em liderar a próxima fase da viagem transformacional na America Latina e Caribe”, diz van Trooijen.

Por fim, Lars Ostergaard Nielsen liderará a recém-criada área de Liner Operations Cluster (LOC), que inclui as três regiões da América: Central, Norte e Sul. “A nova configuração mostra que ao ingressar em duas regiões que possuem fortes habilidades complementares, nossas operações nas Américas nos proporcionarão uma visão mais ampla dos negócios e nos permitirão continuar a servir nossos clientes ainda melhor por meio de uma colaboração entre Operações e Comercial”, pontua Nielsen.