Terça-feira, 30 de junho de 2020 - 9h47
Maplink lança quatro soluções para movimentação de cargas em setores essenciais
Novidades chegam para auxiliar empresas de logística a se adaptarem à nova realidade das relações de consumo

A Maplink, empresa que fornece serviços de geolocalização e soluções de geoprocessamento, reforça o foco nos mercados brasileiro e latino-americano e lança soluções voltadas a ajudar o setor logístico – em especial quem presta serviços essenciais – a se adaptar diante das novas demandas operacionais.

Segundo o CEO da Maplink, Frederico Hohagen, os produtos foram desenvolvidos para que possam realmente auxiliar os setores ase adaptarem à nova realidade das relações de consumo.

Ao todo, são quatro as novidades. A primeira delas é o mapeamento de 100% das rodovias do país, que auxilia na identificação de rotas alternativas e redução de custos, além de mostrar opções mais seguras de rotas para quem lida com transporte de cargas.

A API Places in Route and Nearby foi desenvolvida pensando em caminhoneiros, transportadoras e equipes em campo que estão nas ruas e estradas, pois automatiza a exibição dos estabelecimentos abertos de serviços essenciais ao longo das rotas definidas, como restaurantes e borracharias em todo território nacional.

Já a API Planning foi pensada para atender empresas de reabastecimento e realiza o cálculo automatizado de todas rotas necessárias levando em consideração os novos horários e dias de funcionamento para carga e descarga de mercadorias. A solução reduz, segundo a empresa, os quilômetros rodados, pois evita idas a um local em horário indesejado e também entrega o melhor sequenciamento, dando sempre a opção entre a rota mais rápida em tempo ou mais curta em distância.

Para finalizar, a companhia lanço a API Autocomplete, que padroniza tanto a pesquisa quanto a confirmação de endereços em cadastros, evitando assim a perda de eficiência e da satisfação do cliente. O produto é indicado a empresas que atuam com entregas expressas e junto a e-commerces.