Quarta-feira, 8 de julho de 2020 - 9h09
Combilift recebe pela segunda vez o Red Dot Design Award
Edição de 2020 reconheceu o desenvolvimento do modelo Combi-CBE4, empilhadeira multidirecional elétrica

A Combilift foi agraciada com o Red Dot Design Award 2020 por seu recém-lançado modelo Combi-CBE4, empilhadeira multidirecional elétrica com design de contrapeso e tração em todas as rodas. Este é o segundo reconhecimento concedido pelo júri para um produto da empresa. Em 2014, a Combilift esteve entre os vencedores com a empilhadeira manual de alcance multidirecional, Combi-WR4.

O CEO da Combilift, Martin McVicar, afirma que os dois prêmios são testemunhos do alto calibre dos designers de produtos e do departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da companhia, além do benefício obtido em colaboração com os clientes durante o processo de design do novo modelo.

A Combi-CBE, com capacidade de elevação de 4 toneladas, garfos de 1,85 metro que operaram em corredores com menos de 3,5 metros, conta com tração elétrica independente, que fornece a todas as rodas dianteiras e traseiras controle de 100% da tração. Ao aplicar os parâmetros da base da roda, os comandos de tração são calculados pelo sistema de controle. À medida que a empilhadeira se desloca, a velocidade e a direção de rotação das rodas são controladas independentemente, e curvas fechadas podem ser realizadas sem o desgaste dos pneus. Isso também oferece controle de aceleração e desaceleração para o operador, reduzindo a torção de momento de carga longa quando se desloca lateralmente.

“Essa empilhadeira compacta e multidirecional é caracterizada por sua capacidade de manobra e alta tração, além de operação livre de emissões. Multiuso, aprimora e melhora o retorno do investimento e reduz o custo total de propriedade a um mínimo absoluto”, afirma McVicar.