Sexta-feira, 10 de julho de 2020 - 16h44
Mercedes retoma 2º turno na produção de caminhões em São Bernardo do Campo
Com dois turnos, menos colaboradores trabalham simultaneamente, ampliando o distanciamento social dentro da Empresa

A Mercedes-Benz do Brasil retomou, no dia 1º de julho, o segundo turno na produção de caminhões em sua fábrica de São Bernardo do Campo (SP). De acordo com a própria montadora, a iniciativa amplia o distanciamento social dos colaboradores no ambiente de trabalho, reforçando as medidas internas de prevenção à Covid-19, conforme as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde).

“Com essa programação, teremos menos pessoas trabalhando por turno, o que assegura o distanciamento. Além disso, ajustamos temporariamente o nosso volume de produção para atender pedidos específicos de clientes de caminhões”, diz Fernando Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos da Mercedes-Benz América Latina.

A montadora informa que o segmento de caminhões tem sentido maior movimentação no ramo do agronegócio e também em mineração, químico e gás, celulose, alimentos, bebidas e produtos farmacêuticos, aplicações que têm gerado novos pedidos à Mercedes.

“Com as atuais condições de trabalho, higiene e segurança nas áreas produtivas e com a nova organização de turnos, temos convicção que conseguiremos um ambiente de trabalho ainda mais adequado para enfrentar as atuais adversidades e seguirmos em frente, protegendo a saúde de nossos colaboradores”, destaca Garcia.