Segunda-feira, 13 de julho de 2020 - 9h29
Traton reorganiza seu Conselho de Administração
Andreas Renschler passa a presidência para Matthias Gründler

A Traton informa que está reorganizando seu Conselho de Administração. A partir da próxima quarta-feira, 15 de julho, Andreas Renschler passará a presidência do Conselho de Administração para Matthias Gründler, que até maio de 2018 foi CFO da fabricante de veículos comerciais da qual fazem parte as marcas Man, Scania e Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Andreas Tostmann, atualmente membro do Conselho de Administração da Volkswagen Passenger Cars, responsável pelas áreas de Produção e Logística, também substituirá Joachim Drees, que, em comum acordo, deixará o Conselho de Administração da Traton, também em 15 de julho.

Além disso, Carsten Intra, atualmente responsável pelos Recursos Humanos no Conselho de Administração, assumirá o cargo de CEO da Volkswagen Commercial Vehicles. As divisões de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação, pelas quais Intra é atualmente responsável no Conselho de Administração, deixarão de existir e as responsabilidades serão atribuídas aos outros membros do conselho.

Roberto Cortes mantém sua posição como membro do Conselho de Administração da Traton e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Henrik Henriksson também continuará como membro do conselho da Traton e CEO da Scania. Christian Levin, que atua como diretor de Operações e chefe de Pesquisa e Desenvolvimento, também permanecerá no cargo e no Conselho de Administração.