Terça-feira, 14 de julho de 2020 - 11h06
Dachser Brasil gerencia transporte de máscaras para a Thyssenkrupp
Movimentação aconteceu entre China, Alemanha e Brasil; parte da carga foi enviada por rodovias de São Paulo até Porto Alegre

A Dachser Brasil coordenou, para a Thyssenkrupp Elevadores, a importação de 250 mil máscaras descartáveis, que foram distribuídas para todos os colaboradores da fabricante de elevadores da América Latina. A movimentação da carga aconteceu entre os aeroportos e Xangai Pudong, na China, Frankfurt, na Alemanha, e Guarulhos (SP). Além disso, parte da carga foi enviada por rodovias de São Paulo até o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.

O diretor executivo da Dachser Brasil, João Paulo Caldana, comenta que a carga era de tamanho considerável e de suma importância, que precisava chegar o mais rápido possível ao seu destino. “Por isso, optamos pelo transporte via Ásia-Europa-América do Sul, que também são áreas de atuação da Thyssenkrupp Elevadores”, diz.

Caldana credita esse trabalho ainda à agilidade e ao nível de atendimento prestado. “Estamos atentos aos atuais desafios mundiais e sabemos que mais do que nunca nosso trabalho precisa ser feito de forma rápida, com cautela e atendendo às demandas dos nossos clientes, bases recorrentes da atividade da Dachser no Brasil e no mundo.”

O executivo completa dizendo que a relação entre a Thyssenkrupp Elevator e a Dachser é longa. “Somos responsáveis pela importação aérea da empresa no país há três anos e temos muito orgulho disso”, diz. Atualmente, a Dachser é responsável por quase todo o volume de importação aérea da Thyssenkrupp Elevadores.