Quarta-feira, 15 de julho de 2020 - 14h29
Mercedes-Benz inicia as entregas do Novo Actros
Alimentos Lopes, do Paraná, é o primeiro cliente a receber os caminhões

A Mercedes-Benz iniciou, neste mês de julho, as entregas do Novo Actros. A Alimentos Lopes, da cidade de Nova Londrina (PR), é o primeiro cliente a receber duas unidades do caminhão 2548 6x2. Os veículos farão o transporte de alimentos à base de amido de mandioca para cerca de 2.500 clientes, sendo 95% para o mercado nacional e 5% para os seus mercados de exportação.

De acordo com o cliente, o modelo mostrou-se a melhor opção para a renovação de frota da empresa. “A economia de combustível e o ótimo desempenho do caminhão foram os principais motivos para realizarmos a compra. Além disso, a sua segurança e o alto padrão de tecnologia são essenciais para os motoristas que realizam a distribuição de nossos produtos pelo país diariamente. Ter o pacote de segurança, de série, fez toda a diferença nessa escolha”, destaca Paulo Cesar Lopes, diretor de Transporte da Alimentos Lopes, que já conta com caminhões Mercedes-Benz em sua frota há quase dez anos.

Divulgação

“É uma satisfação entregar os primeiros Novos Actros no mercado brasileiro. A partir desse mês de julho, o caminhão mais seguro, digital e inteligente do mercado começa a ganhar as estradas de norte a sul e estamos otimistas que irá deslanchar, porque o setor de transporte não parou e já está sendo um dos primeiros a puxar a retomada gradual da economia. Sem dúvida, vamos ver o Novo Actros transportando alimentos e também em outras diversas aplicações Brasil afora”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

A Alimentos Lopes tem como principais atividades a produção e a distribuição de produtos como polvilho doce e azedo, tapioca, farinha de mandioca, fécula de mandioca, farofa pronta temperada, mistura para pão de queijo, sagu, canjica, milho de pipoca e outros itens que compõem o seu vasto portfólio de produtos. A empresa possui capacidade de processamento superior a 2.100 toneladas de matéria-prima por dia, que são distribuídos em todo o território nacional e exportados para a América do Sul e para Estados Unidos. Além da sede em Nova Londrina, a Alimentos Lopes também conta com mais três outras unidades industriais no Paraná e uma no Mato Grosso do Sul.